Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Reprodução

A Comissão de Fiscalização dos recursos da Covid-19 da Câmara de Araruna se reuniu na manhã desta segunda feira, 08 de junho, com o objetivo de discutir assuntos referentes ao Covid-19, no que diz respeito as despesas. Na reunião foram discutidos a distribuição dos Kit Merendas recém entregues aos pais dos alunos da rede municipal de ensino.

Foram apresentados a Comissão: fotos, vídeos e propriamente um kit merenda, onde percebeu-se a péssima qualidade dos produtos entregues. Após a análise surgiram várias perguntas, dentre as quais destacou-se:

Aonde estava a primeira merenda que foi entregue no almoxarifado da Prefeitura antes da paralisação das aulas, devido a pandemia?

Houve novas compras de merenda, visto que após a entrega da primeira merenda a paralisação das aulas se deu 4 dias depois?

Houve cardápio elaborado por nutricionista, já que os produtos eram de péssima qualidade?

Qual montante de recursos para merenda já foram transferidos pelo governo federal?

Quantos kits foram entregues aos pais de alunos?

Qual relação de produtos constam no processo licitatório?

Diante destas perguntas os integrantes da Comissão resolveram convocar 3 (três) cidadãos para que eles exponham suas opiniões sobre os kits merenda e também o Secretário de Educação para que ele possa responder documentalmente as indagações da comissão. A audiência com os cidadãos e com o secretário foi agendado para o dia 15 de junho as 10 já na Câmara Municipal de Araruna.

Os integrantes da Comissão esperavam concluir a analise dos Kits Merenda ainda este mês, devendo o resultado ser externado para o Ministério Público e Tribunal de Contas.

Participaram da reunião os seguintes vereadores: Adailson Bernardo, Boró Bernardo e Naldo de Zé de Neco.

Fonte: Araruna1.com

Postado por: ASCOM/CMA