Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

Nesta terça-feira (30), a Comissão de fiscalização do Covid-19 da Câmara Municipal de Araruna se reuniu para discutir ações do governo municipal no combate ao coronavírus no município.

Na ocasião, a comissão destacou a pouca distribuição de máscaras para a população da cidade. No dia 22 de abril foi noticiado no site ‘Araruna Online’ a compra de máscaras para distribuir à população, mas não havia sido detalhado a quantidade. No portal da transparência, no site de Araruna, estava registrado a compra de 2 mil máscaras.

Tendo em vista que a população de Araruna ultrapassa a marca de 20 mil habitantes, a compra de 2 mil máscaras torna-se pequena em relação a quantidade de habitantes. Diante deste fato, a comissão decidiu noticiar ao Ministério Público da Paraíba e ao Ministério Público Federal que o município não está protegendo a população devidamente, mesmo tendo recebido até o dia 9 de junho, um valor de quase R$ 1.300,000,00 reais para o combate ao Covid-19 em Araruna.

A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o uso de máscaras, que protege a população. Na reunião, estiveram presentes o vereador Adailson Bernardo, Toinho Natanael e Boró.

Postado por: ASCOM/CMA