Araruna-PB, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Na tarde deste dia 18 de agosto de 2023, foi realizada sessão ordinária na câmara de vereadores de Araruna-PB. Presidida pelo vereador Rodolfo Cordeiro, o mesmo iniciou a atividade em nome de Deus. Logo em seguida, no expediente do dia, foi feita a leitura, discussão e votação da ata da sessão anterior.

A ata da Sessão Ordinária do segundo período legislativo do dia 11 de agosto de 2023 foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes.

No despacho do expediente, foram apresentados os seguintes projetos de lei:

Projeto de Lei n°019/2023: Concede Título de Cidadão Ararunense ao Senhor Franciel Monteiro da Rocha e dá outras providências;

Projeto de Lei n°020/2023: Dispõe sobre a abertura de crédito especial ao vigente orçamento do município de Araruna/PB, para fins de adequações orçamentárias inerentes aos recursos da complementação da união nos recursos do FUNDEB, nas modalidades VAAT, VAAF e VAAR, e dá outras providências.

Na Ordem do Dia, foram para votação os seguintes requerimentos e projetos:

Requerimentos n° 045/2023 e 046/2023, de autoria do vereador Hélio Teixeira Oliveira;

Requerimento n° 047/2023, de autoria do vereador Cícero Odon de Macêdo Filho;

Requerimentos n° 050/2023 e 051/2023, de autoria do vereador José Humberto da Costa Araújo Junior;

Requerimento n° 052/2023, de autoria do vereador/presidente José Rodolfo de Lucena Cordeiro, que solicita à Secretária Municipal de Saúde, Sra. América Loudal Fiorentino Teixeira da Costa, a disponibilização de um número maior de exames de ultrassonografia para os munícipes, ampliando a oferta de diagnósticos para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do nosso município.

Projeto de Lei n° 013/2023: Concede Título de Cidadã Ararunense à Senhora Heloisa Mirelli Diniz e dá outras providências;

Projeto de Lei n° 016/2023: Dispõe sobre a restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Araruna/PB.

Por fim os requerimentos e projetos apresentados foram aprovados por unanimidade e assim, a sessão ordinária foi concluída.

Postado por: Ascom