Araruna-PB, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Reprodução

Tratando sobre o PCCR, Na tarde desta sexta-feira dia 29 de setembro de 2023 foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Araruna-PB, com a presença dos seus respectivos vereadores e do presidente da Casa; Rodolfo Cordeiro, o mesmo iniciou a atividade cumprimentando a todos presentes e em nome de Deus iniciou a sessão com a intenção de discutir sobre o projeto de Lei de n° 021/2023 que dispõe sobre a adequação da lei n° 34/2010 do estatuto do plano de cargos, carreiras e remuneração dos profissionais do magistério do Município de Araruna-PB, a emenda constitucional n° 108/2020 e as Leis n° 14.113/20 e 14.276/21 e dá outras providências.

No início das discussões os vereadores fizeram suas palavras onde alguns destacaram:

Ver. Iran Pontes saudou a todos em especial os professores e educadores do município presente e disse ser uma satisfação estar nesta tarde tratando de uma audiência pública de tamanha importância e que está do lado da categoria;

Ver. Luiz Azevedo parabenizou o presidente pela atitude de promover esta audiência pública, destacou que durante seus 8 (oito) mandatos como vereador desta Casa ainda não tinha visto uma atividade tão bem elaborada para tratar de um projeto tão importante quanto esse e que todos estão ali para o melhor da classe educacional.

Logo após o presidente convidou o primeiro orador do dia; Sec. de educação do município Edvaldo dos Santos para fazer suas palavras que saudou a todos e esclareceu várias questões sobre o projeto em pauta;

Posteriormente foi feito o convite ao segundo orador do dia; Prof. Rita Nunes que começou agradecendo o acatamento do projeto e pela oportunidade de discutir sobre o mesmo, destacou que não estavam ali para tirar direito e sim para agregar direito.

Em seguida os demais oradores em seu momento de discussão ressaltaram seus agradecimentos, deixaram suas opiniões e destacaram a importância do projeto para esta categoria.

Por fim o presidente frisou que a Casa está do lado da população ararunense e dos seus servidores públicos e trabalhará para o projeto ser colocado em prática atendendo a classe educacional da melhor forma possível e assim deu por encerrada a sessão pública.

Postado por: Ascom